
MU SHU é uma palavra chinesa e significa flor de cássia amarela, em alusão para a cor dos ovos misturados ao recheio da receita.
2 xícaras de farinha de trigo integral
3 xícaras de água fervente
1 xícara de broto de bambu
3 colheres (sopa) de óleo de soja
2 colheres (sopa) de saquê culinário
1 colher (sopa) de molho de soja (shoyu)
1 colher (chá) de amido de milho
1kg de carne de porco magra (lombo) cortada em tirinhas
3 unidades cebolinhas verdes cortadas no sentido do comprimento
3 unidades ovos mexidos
3 unidades cebolinhas verdes cortadas no sentido do comprimento
1 porção de cenoura ralada
1 pitada sal e pimenta-do-reino
Dica
Faça a panqueca quase no momento de servir (pois ela endurece quando fria) e sirva em recipiente que conserve o calor, de preferência, de madeira ou bambu.
Preparo
Despeje uma xícara e meia de farinha de trigo em um recipiente largo e adicione a água aos poucos, mexendo sempre com uma colher, até formar uma massa. Coloque em uma superfície lisa polvilhada com farinha de trigo e amasse por cerca de cinco minutos ou até ficar bem lisa e homogênea.
Se necessário, adicione um pouco mais de farinha (mas não muito, para não ficar dura). Abra a massa com um rolo até que fique com cerca de 5 cm de espessura. Corte-a em quadrados de 5 cm e enrole-os com as mãos, fazendo bolas. Abra novamente e frite rapidamente os dois lados da panqueca (somente até dourar a borda) em uma frigideira antiaderente ou na panquequeira.
Recheio
Coloque uma colher do molho de soja, uma do saquê e o amido de milho em uma panela. Acrescente a carne e frite-a por cerca de 25 minutos. Retire, coloque em outro recipiente e reserve. Na mesma panela, coloque os ingredientes restantes.Misture tudo e deixe fritar por alguns minutos. Junte a carne e mexa. Sirva o recheio em um recipiente e as panquecas em outro (pré-aquecido). Cada convidado deve rechear sua panqueca na mesa